Polícia de Londres começa a testar aplicativo de reconhecimento facial

18/07/2012 10:32

A polícia metropolitana de Londres pretende usar um aplicativo de smartphone para identificar cerca de 2.800 suspeitos de estarem envolvidos em crimes. Com quase 3 mil fotos de suspeitos, o Facewatch pode ser baixado por qualquer pessoa que tenha um BlackBerryiOSou Android, ajudando a corporação a reconhecer e indicar suspeitos de crimes leves.

 

 

Mark Rowley, chefe de operações e do departamento de crimes especializados na Scotland Yard, disse: “Esta é uma grande oportunidade para o público para nos ajudar a combater o crime e trazer aqueles que continuam pendentes com a justiça”.

À medida que os usuários enviam fotos para o aplicativo, elas são atualizadas para manter o banco de dados da polícia em dia. “Minha esperança é que, pelo menos dois terços dos londrinos, baixe este aplicativo e nos ajude a identificar pessoas com quem precisamos conversar.”

Uma das aplicações imaginadas pela polícia está na busca de suspeitos participantes das recentes tumultos realizados em Londres, Bristol, Birmingham, Reading, Kent e Manchester.